Do you have a dream?

Por: Daiane  Vieira.

Desde muitos anos eu tinha um sonho de conhecer Nova York, coloquei na minha cabeça a ideia de que um dia eu estaria lá, e nunca mais tirei. E deu certo! Quando temos um sonho e acreditamos nele, nós realizamos, mesmo com as dificuldades, mesmo que outros não acreditem, o que importa é a sua fé, sua motivação te impulsiona.

Tive que vencer alguns desafios, além do financeiro, que acredito ter sido o maior, tive também, que vencer os medos, tipo viajar de avião sozinha e me virar em um idioma, que apesar de gostar, eu não domino. Confesso que passei umas noites sem dormir só pensando nas 10 horas que eu passaria dentro do avião hehehe (foi vôo direto na ida, a volta teve escala em Miame). Para algumas pessoas isso é tranquilo, mas para mim era algo bem difícil, mas focar no destino, me ajudou a não desistir e aguentar firme o caminho até ele. Rs!

Porém, chegando lá, tive companhia. Minha prima, que mora em New Orleans, me encontrou em NY e passou todos os dias comigo, o que me ajudou muito, pois ela domina o inglês e já conhecia Nova York, e me ajudou montar um roteiro legal, para eu conhecer todos ou pelo menos a maioria dos lugares que eu gostaria em 9 dias. Não conseguimos fazer tudo, porque as vezes perdíamos a hora pra acordar, aí atrasava pra uma coisa e quando a gente ia ver, já não dava mais tempo de fazer a outra Hahaha. Mas foram poucas vezes. As únicas coisas que eu queria muito e não consegui fazer, foi conhecer o Soho e subir na ponte de brooklyn, vou ter que voltar agora só pra isso, que droga! Não queria. Hahah! Nosso roteiro deu certo e vou divulgar ali embaixo pra vocês.

Mas preciso adiantar o lugar mais TOP, que toda pessoa que vai para Nova York deveria ir, o Top of the Rock. É muito incrível ter uma visão daquelas da cidade que você sempre sonhou em conhecer.

Não lembro bem quanto custou para entrar, mas foi na faixa de 30 a 35 dólares. Não é muito barato, mas vale muito a pena.

(Ps.: Eu fui no final da tarde, acredito ser a melhor hora, porque foi maravilhoso. Você assiste um pôr do sol lindo e de quebra ver as luzes da cidade se acender. Você terá fotos de dia, do pôr sol e da noite.)

O segundo lugar mais TOP pra mim foi o Brooklyn (Dumbo), é um lugar muito muito estiloso e tranquilo. Da pra ficar de boa aproveitando a paisagem, comer bem (Tem bastantes lanchonetes e restaurantes por perto), e também da pra tirar muitas fotos lindas, deu até vontade de morar lá Rs ?. Um passeio gratuito pois é um passeio ao ar livre. O Dumbo é um local do Brooklyn que tem uma pracinha linda e feirinhas, você só gasta se for consumir algo, nos comércios. É um local onde você pega os melhores cliques das pontes famosas de NY, Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. ( Ps: Tem uma sorveteria m uit o boa por lá, que é parada obrigadatória: Brooklyn Ice Cream Facory).


O terceiro foi o Chelsea, pois é no mesmo estilo do Brooklyn e eu amo lugar assim, estiloso e meio artistico hehe.

Fui em 2 lugares por lá, que também são passeios gratuitos, a High Line (É uma praça que construíram em uma linha de trem abandonada. É muito legal e tb rende muitas fotos) e fui no Chelsea Market (Um mercado com muitas lojinhas legais, muito lugar pra comer. A entrada também é gratuita, só gasta se for consumir. E não precisa consumir mesmo, só de passear por lá já é bom.)

O quarto foi o Central Park, porque foi tipo um “Lugar de paz” no meio daquela cidade agitada (Gente! É mt agitada! Rs).

Mais um passeio gratuito, ao ar livre a menos que você queira comer um hot dog pra completar o filme haha, custa 3 dólares (Ps.: Não é bom igual do Brasil, é apenas pão com salsisha e mostarda mesmo rs, mas você se sente muito na Sessão da Tarde comendo hot dog lá hahaha)

Dica: o Central Park é muito grande, então se você tem vontade de conhecer um local específico dele, você precisa pesquisar bem a localizaçao, não da pra ir lá e procurar, você pode não encontrar e até mesmo atrapalhar as próximas programações do dia, pois ficou perdendo tempo procurando, além de ficar cansado.

O quinto, a Times Square, mesmo com toda agitação, o lugar mais lotado do mundo Rs, é muito legal ver todas aquelas luzes, telas, taxis amarelos rs, um lugar m uit o colorido.

Na minha opnião não da pra ficar lá muito tempo, pois eu não gosto de lugar tão lotado assim, mas se você não for lá, não foi em NY. Haha


Bom, segue meu Top 5:

1- Top of the Rock.

2- Brooklyn (Dumbo).

3- Chelsea (High line, Chelsea Market).

4- Central Park.

5- Times Square.

(Ps.: É claro que tem muitos outros lugares legais e coisas que fiz que não estão na lista, mas falei apenas dos 5 melhores, pois se eu for falar de todos, vou escrever um livro)

Sobre a melhor época de visitar Nova York, apesar da maioria dos Brasileiros sonhar em ver a neve, pra quem vai pela primeira vez, com pouco dinheiro e ficar poucos dias, eu indico o verão, pois você pode visitar os pontos turísticos ao ar livre e a cidade faz muitas programacões gratuitas nesse período.

Antes de ir, eu li que o verão lá é muito quente, e é mesmo, mas você já foi no verão do Rio de Janeiro!? Então vai tirar de letra Rs. NY é quente mesmo, muito, mas não mais que o Rio. Nós brasileiros podemos até sofrer e não gostar do calorão, mas aguentamos, estamos acostumados. Hehe!

Eu fui em uma época maravilhosa, pois além de ser verão, era copa do mundo e também feriado da independência dos EUA. Então eu tive mais programações gratuitas no meu roteiro que foram muito boas. Assisti o jogo do Brasil no Rockefeller Center, assisti show no Central Park e assisti a queima de fogos da Macy’s em comemoração ao 4 de Julho. A minha prima, que ficou mais alguns dias, também assistiu um espectáculo de dança (acho que era de jazz) no Brooklyn ao ar livre, também gratuito.

No inverno, além de ser muito frio e não estarmos acostumados com temperaturas muito baixas, não temos esses privilégios, e obrigatoriamente fazemos passeios em locais fechados, que pagam para entrar e gastamos mais dinheiro. Além de correr o risco de não conseguir visitar alguns lugares, caso as temperaturas estejam extremamente baixas. Já li sobre alguns lugares ficam interditados, ou não passam ônibus ou simplesmente fecham, mas isso em situações extremas de neve.

É claro que o inverno também tem seus encantos, eu tenho muita vontade de ir no inverno também, mas devido a minha condição financeira e tempo de viagem, a melhor opção para mim foi o verão e realmente foi a melhor.

Tudo vai depender do que você deseja, das suas intenções, condições e tempo disponível em viagem. Lembre-se que todas as dicas e preferências aqui são pessoais, mas posso te garantir que New York é uma cidade para todos os gostos, tem passeio pra todos os estilos, e cada estação do ano a cidade é diferente, e é por isso que eu amo essa cidade.

Se você tem um sonho, você vai realizar da maneira como você deseja, é só ter fé em Deus, muita força de vontade e priorizar essa meta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s